Home

quinta-feira, 31 de março de 2011

EA fecha sites contendo modificações de Ultima IV

Por: Lucas
Mesmo após mais de uma década de lançamento e diversas modificações criadas, a Electronic Arts enviou nesta quarta-feira (30) uma notificação judicial para que diversos grupos que produziram remakes de Ultima IV cessem suas atividades.
O RPG criado por Richard Garriot em 1985 para o PC e refeito pra  o Nintendo e Master  System em 1990 vem desde então recebendo diversos remakes e modificações. Os exemplos mais famosos são o xu4, que se trata de uma recriação do jogo em um motor gráfico novo ou o Avatarship, que tem o objetivo de transportar o game para o Neverwinter Nights 2.
Até o momento as versões de Master System e PC criadas pela equipe Master System 8 ePhsi Phsi Software respectivamente tiveram o seu site retirado do ar. Enquanto o xu4 removeu qualquer link para a versão PC do jogo.
Tal decisão confundiu a comunidade de fãs como um todo, tendo em vista que a Origins, desenvolvedora original de Ultima IV permitiu que o jogo fosse disponibilizado gratuitamente através do site Ultima Dragons.
Com isto, diversos rumores apareceram na internet. Segundo alguns membros da comunidade, diversos tweets do diretor da Mythic Studios, Paul Barnett, podem indicar um suposto renascimento da franquia.
Isto vai de encontro também com a declaração do Diretor da EA, Frank Gibeau, que comentou que a empresa não se esqueceu de seus jogos clássicos. Talvez todas estas investidas por parte da empresa demonstram que um anúncio relacionado à série Ultima pode estar mais perto do que os fãs esperam.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
No
Feito porCentral Jogos X | Editado por Lucas Manieri Lucas Manieri - Central Jogos X | CJx